Apenas pensamentos, sentimentos, sensações, vontades, sonhos, encontros, verdades Apenas, Alguém...
sexta-feira, 11 de julho de 2025
FRUTIFICAÇÃO
A gente só entende o que colhe, depois que planta.
Essa frase é compreensível hoje, mas nunca fez sentido antes, porque nunca entendi a vida como uma plantação ou colheita. Mesmo lendo sobre isso na bíblia tantas e tantas vezes. Deus é gigantesco em amor e bondade, e nos cerca com isso em todos os instantes, lugares e até possibilidades. É tão doido isso, que até nas vezes que existem brigas, dissoluções, problemáticas, problemas e situações caóticas, sei que Deus sempre estará lá. Ao menos falo isso, baseado na minha perspectiva cristã e experiências de vida. De verdade, por amar ao Senhor, eu desafiei até mesmo o diabo, procurando inúmeras situações e problemas onde não pudesse ver e enxergar o amor de Deus. Mas mesmo se por um tempo eu tenha encontrado isso, ou acreditado que isso é uma verdade / possibilidade, Deus em sua incansável bondade e graça, não esgotou esforços para me fazer enxergar totalmente o oposto disso. Tantas e tantas vezes que pensei, "Deus se esqueceu de mim, Deus não me ama mais" Ele no tempo oportuno, simplesmente me inundou de amor, bondade e graça. E não só pude ver um amor abundante mas receber tanta bondade, gentileza, cuidado, restauração, força, transformação e oportunidade. Que o diabo se envergonhou por ter mentido por tanto tempo dentro da minha cabeça. Mas isso é glorioso sabe? Mesmo eu olhando pra trás e lembrando de tantos e tantos dias que essa mentira me cercou e me impediu de acessar um lugar de plenitude, graça, amor e descanso, eu posso olhar daqui hoje e enxergar não só o profundo e restaurador amor de Deus, mas sua constante presença. A verdade de Deus ela não é um fator simples de ser vivido e enxergado. Mas entenda e aceita, o amor de Deus é uma constante verdadeira que você só enxerga quando decidi ouvir e buscar por ela, não é algo simples, mas acontece que você a encontra, ou talvez ela te encontre de volta.
É um paradoxo estranho, mas o espírito de Deus não é explicável mesmo... o que sei é que quando você clama, ele responde, quando você pede ele te mostra, e nem sempre isso vai ser confortável ou fácil de entender, mas saiba que é bom, MUITO BOM. Por isso, se em tudo que você viveu até hoje relacionando a Deus e não vendo bondade, desconfie tá tudo bem desacreditar, não aceitar e achar estranho. Deus é bom! E até mesmo suas correções mesmo sendo dolorosas são boas! Porque nada pode te separar do amor de Deus e se isso é mesmo uma verdade, significa que isso é extremamente bom, e que tudo que se relaciona a ela, se realciona a bondade.
Deus é bom, pq tudo que Ele fez é bom.
Mesmo que você se perca no caminho se desencontre de si mesmo, ou erre com sua fé, ou os outros a sua volta. Ele é bom, para te mostrar a verdade, te conduzir ao caminho correto e te mostrar o que precisa ser feito. Deus é muito massa, porque mesmo ainda doendo após aprender e discernir tantas e tantas coisas. Deus continua falando, fazendo, mostrando, direcionando, cuidando, amando, profetizando e abençoando.
Deus não se iguala aos homens, leis dos homens, probemas dos homens, necessidades dos homens, corretos e errados dos homens. Deus é Deus, e faz.
Deus já fez também. E é algo que tá custando pra eu entender, mas ta valendo cada custo por aproveitar e viver.
Hoje eu sinto e vejo que não frutifiquei em nada. Isso me leva a pensar que não plantei nada. Mas entendi e aceitei que todo tempo de uma colheita demora. Então só to processando os dias do que to vivendo, entendendo que o tempo de Deus é perfeito! E que nada, nem ninguém pode apagar TUDO quanto ele fez e faz.
Eu amo a Deus, mesmo que nada mude, mesmo que todos os meu planos falhem, mesmo que tudo dê errado, eu descobri que só não posso esquecer do meu Jesus. Esquecer do meu melhor amigo, ignorar toda a história e vida que ele me deu.
Então talvez agora, a minha frutificação, não seja sobre bens, conqusitas, valores, ou seja lá o que as pessoas entendem por frutificar. Mas sim, o meu relacionamento com Ele. Esse é o melhor fruto que eu poderia gerar. Eu posso correr até Ele, eu posso chorar pra Ele. Eu posso orar pra Ele, eu posso ouvir Ele, eu posso, clamar e ser atendida. Pois Deus, é bom.
Assinar:
Postagens (Atom)