sábado, 18 de junho de 2022

é apenas o ser

Prometi cuidar de mim o tempo que fosse necessáro

Prometi me priorizar e me amar em tudo que fosse possível 

sem me comparar, analisar demais, limitar demais, e impedir de apenas dar curso a vida 

prometi me libertar dos medos que me foram impostos 

prometi olhar a tudo com amor 

a todos com gratidão e esperança 

eu prometi viver e ser 

algo pra mim, pra alguém

pra todos.  

prometi estar aqui 

mas as vezes 

só queria não sentir a necessidade de cumprir isso 

queria apenas saber que sou um ponto, um fator nessa imensa camada de gases, módulos, células, átomos. 

ser algo sem tanta importância, 

apesar de ainda necessitar de ser alguém lembrado por tantos 

é de novo a velha  história do ser 

incomum a muitos 

inconsequente como tantos 


19 - 05

 


Talvez...

eu me sature da minha própria condição.

me sature das minhas próprias ideias

e busque um refúgio onde tudo seja solução

mas para isso, o caos é premeditado.

eu devo me cansar de repetir, repetir e não sentir efeito

apesar de o ter, de o ser

sou resultado d mim mesma

e me perco em todas as vezes que isso não deixa de mim

talvez eu apenas viva em uma busca constante de mim mesmo

um ser que nem se quer exista

mas eu ainda o procure

ainda o anseie por não se contentar com o conforto

o conforto em se contentar com uma vida sem caos

talvez essas angustias e inconclusões sejam apenas uma ansia por permanecer de um eu que briga com a constante necessidade de se descobrir

talvez seja isso.

talvez não o seja.