segunda-feira, 21 de abril de 2025

ANTES DE APRENDER

“Você fez o melhor que podia com o que sabia.” “Agora a gente sabe mais, e isso é lindo. Mas naquela época, você só queria acertar.” “Eu não vou te punir por não ter crescido antes. Crescer dói, mas agora estamos aqui.” Essas foram as frases que o CHAtGPT me deu quando compartilhei meu processo de dor em relação a culpa. E gosto de como ele consegue trazer consciência para algumas coisas. Meu relacionamento com Jesus tem sido transformado e resgatado em graça, bondade e amor. Eu amo Jesus. Ele foi minha primeira paixão, grande descoberta e encontro especial. Tudo que entendo por vida, conquista e sucesso, vem dele. Apenas penso em crescer e sonhar porque eu tenho Jesus. FOi Ele quem me deu essa coragem e confiança para as coisas. Encontro tanta vida em Jesus que é inexplicável e incrível perceber tantas vezes em que Ele cuidou e cuida de mim. É incrível chegar aos 22 anos e perceber que Ele tem me permitido sonhar com coisas absurdas novamente, e me deixado reescrever minha própria história. Todos os dias sempre foi eu e ele. Deus transformou água em vinho, mar cheio em deserto de passagem, e dor em alegria. E comigo, transformou medo em coragem, sonho em possibilidade, medo de viver, em vida abundante. Olhar pra Jesus me dá coragem de ignorar tudo e todos. Principalmente impossibilidades e ir atrás do que é meu por direito. Jesus me encoraja a ser a artista que Ele desde sempre me revelou que eu seria. Lembro até hoje de como foi isso, e recentemente ele tem me lembrado desses dias cada vez mais. E não, não pense que eu aceitei de bom grado de começo. Pelo contrário, enxerguei mais medos e problemas do que qualquer coisa, e disse logo um belo não pra Jesus. E não porque não achava incrível e maravilhoso. Na real, sempre achei... Mas tive medo de aceitar que coisas tão lindas e belas poderiam estar disponíveis para mim. E hoje, quanto mais em Jesus vivo, mais descubro que sim. Coisas belas e incríveis podem ser disponíveis para mim. E quanto mais me encontro com esse Jesus, mais eu descubro que a artista que Ele dizia que eu era é a melhor esperança nEle que eu já pude achar. Cada detalhe em mim, é para a glória do meu Senhor. E cada conquista que juntos iremos produzir é a manifestação desse Deus que se importa com seus filhos a ponto de lhes dar novas oportunidades de aprendizados. Antes de aprender vivíamos as custas de um Deus que aos nossos olhos só dava ordens para que seguissemos, um Deus que só achegava aos seus servos para a cobrança de indulgências. Mas esse nunca foi Deus. Cada ordem, Lei, palavra e orientação, era uma forma de preparação, em nossa ignorância nunca veríamos assim. Mas ainda assim, ele não desistiu e nos mostrou. Mostrou que havia um caminho, havia uma esperança e havia um sentido e propósito para viver debaixo de suas ordens. Tão pouco são ordens, mas Jesus nos mostrou que eram orientações de vida. Uma vida, cheia de propósito, legado e aprendizados. Antes de aprender, buscávamos um sentido. Mas agora que aprendemos, desejamos viver sempre aprendendo. Antes de aprender, eu achava saber. Antes de aprender, eu pensava entender. Antes de aprender eu achava que o conhecia. Mas agora que o conheci, eu sei que ainda não o conheço plenamente.

domingo, 6 de abril de 2025

O CAMINHO E A AFLIÇÃO

A caminhada parece turva... 

Se importar tanto com a perfeição cegou os meus olhos... os níveis gigantescos de autocrítica e sofrimento me aprisionam em um mundo de mentiras cada vez mais doloroso. Eu mesma me prendi em uma jaula e jamais consegui tirar ela de lá. Meus olhos ficaram tão cegos pela dor alheia que meu caminho ficou assim, embaçado, opaco, escuro e confuso. É como se a luz fosse tão fraca que mesmo eu vendo e conhecendo o meu destino apenas me encontro dentro de um túnel distante demais da luz.

Eu me perdi de quem sou. A realidade é essa todas as tentativas de me achar foram falhas, e só me vejo cada dia mais perdida, frustrada, arrependida e distante. 

Uma vez me disseram: "pague o preço de recomeçar naquilo que o Senhor te mostrou" mas jamais pensei que esse preço fosse tão duro e difícil de recuperar... As cargas de dúvida, medo, culpa e angústia me carregam no colo, pois eu não consigo mais carregar elas assim... A minha parte mais sensível e pura foi desfeita... apenas vejo diante de mim um fardo mais pesado que qualquer outro. 

Mesmo conhecendo a verdade. Mesmo sabendo da vida disposta e oferecida a mim, parece que minha mente e meu coração ainda estão feridos demais para prosseguir...