terça-feira, 18 de fevereiro de 2025

CONFIANÇA - IDENTIDADE

 Em minha mente caótica, passam uma série de causos e cenas... Mas aprendi a entender que quando Deus quer falar comigo, Ele vai repetir o mesmo assunto e trazer novas compreensões sobre o mesmo assunto... 

Estar alinhado a isso é um exercício diário de atenção, filtro e oração. 

Mas principalmente também confiar, crer e acessar a verdade de Deus. 

Recentemente um dos atos de maior confiança que tive ao senhor, tem sido voltar a lugares de pureza e onde Ele estava forjando e formando uma identidade verdadeira para eu ser e seguir. Confesso, fazer esse exercício e confiar nisso é um dos meus atos de coragem mais dolorosos de se fazer. Por que na prática isso não faz sentido. Aos meus olhos carnais e nada valentes, é loucura crer nisso e ver valor muita das vezes... Mas é assim que Deus tem me cercado de bondade, esperança, fé e amor. É assim ao menos, que Deus tem se feito presente na minha vida. Alcançar esse favor e benevolência não é merecimento, é graça. E recentemente entendi que alcançar esse lugar de maturidade em confiança ao Senhor é sobre a graça de Deus. 

A história sobre isso é longa, mas o início é simples: Crer que Jesus é real, está vivo, presente e é o Emanuel! Ao passo que isso faz sentido, é sobre também reconhecer e conhecer a pessoa do Espírito Santo. Não é apenas uma pessoa, Não é somente um espírito, mas é o Deus espírito, guiado pelo pai, enviado pelo filho. E essa junção de fatores significam alinhamento e CONFIANÇA. A junção de todas essas coisas atuando e vivendo em minha vida significa: GRAÇA! 

É somente pela graça de Deus que alcançamos um favor de um Deus que nos guia por meio de Seu Espírito. É somente pela graça que tenho pleno acesso à Deus para me refazer de erros, reaprender as verdades, e me posicionar novamente. Assim, entendo por meio da graça que todo o passado era necessário e alcançado por meio de Jesus para que a nova vida a partir daqui seja feita 100% mergulhada, alinhada e profunda em quem Deus é. 

Mas confiar nesses passos. Confiar na sua voz ativa e viva, é dar sempre passos largos, passos curtos e até mesmo confusos... Mas principalmente, ser alcançada em amor, graça, esperança e bondade de Deus. É necessariamente, sobre conhecer a verdadeira identidade de Deus. 

É sobre mergulhar tão profundo na Justiça do Senhor, que eu sei que Deus me dá uma nova chance de fazer, viver, ser e plantar. Deus se alinha a verdade para comigo, para que eu o reconheça verdadeiramente e o glorifique em cada instante e decisão. Deus se aperfeiçoa em mim não para minha própria glória e merecimento, mas para que em cada passo de vida, as pessoas o vejam em mim, e não o contrário. 

Alinhar  - me em confiança a sua voz, é sobre manifestar e glorificar o Deus que me formou. É reconhecer \ identidade de  Deus, me fazendo filha. E me levando cada vez mais fundo, para amar, viver e ser como Ele. 

Por isso, para acessar esse lugar, minha única confiança é: aceitar a verdade do Pai, crer em sua presença, e viver pelo seu amor em nós. 


quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025

O processo do silencio.

 Cheguei aos 22 anos cheia de traumas, dores emocionais, psicológicas, frustrações e arrependimentos... 

E o ponto principal? É simplesmente não ter confiado em Deus. Parece algo vulgar ou fútil, mas é a verdade. As visões do passado tem feito mais sentido agora, e ao invés de eu achar uma motivação, tenho achado dor. E isso é absurdo, pois não concordo com isso. Essas mentiras que insistem em gritar em minha cabeça que eu não tenho esperança, um futuro pela frente ou perdão... São as dores que eu preciso lutar hoje. Não tem sido fácil e a cada dia me doi e eu me arrependo mais ainda daquilo que eu não vivi. Mas viver em arrependimento e dores tem me cegado das possibilidades que eu posso viver daqui pra frente. Deus já me deu um novo sentido de vida. Já me deu uma nova esperança. Jesus já se mostrou presente e refez todo o nosso caminho. Isso tudo foi tão especial... Queria ter permanecido firme em determinadas atitudes, mentalidade e anseios. Mas eu fui fraca... na verdade, só me vejo fracassar.. E é doloroso eu to cansada de ser forte o tempo inteiro... Eu to cansada de lutar a todo instante... Foi assim os meus 22 anos... E eu sei que não há necessidade para nada disso... Mas minha mente continua ecoando mentiras e gritando palavras horríveis pra mim. E eu to sendo engolida por tudo isso de novo... Todos os dias há muitos meses eu tenho chorado... Eu só tenho buscado ser feliz com tudo que sei e vivo hoje... Mas não consigo. Só consigo sentir dor e culpa pela vida que eu não vivi. Por que agora, essa vida faz sentido... Um sentido que antes eu buscava mas não encontrava forças para viver... Um sentido que eu desejava mas não o achava para caminhar. E isso tem me prendido, me afogado, aprisionado e mentido a cada passo de vida que eu dou. Apenas não desejo falhar, mas não desejo permanecer nesse mesmo lugar horrível e inexplicável que a cada instante minha mente me coloca. 

Entendi que preciso ser mais grata pra melhorar isso, silenciar essas vozes e mentiras e caminhar pela esperança... Na tentativa de ser de novo, com os novos entendimentos que tenho. Mas minha mente pequena não consegue ser grata sozinha. 

Eu não sei se estou acostumada a reclamar e cultivar dores e problemas, por isso é tão mais fácil e simples viver com isso. Mas não aceito isso. Defino meus próprios limites nisso e ando em direção ao que faz sentido real e verdadeiro que é principalmente dizer: NÃO para as mentiras e problemas. 

Sempre quis ser a garota que andava com Jesus, respirava Jesus e vivia com Jesus... Mas me perdi completamente nesse caminho. 

Minha maior e primeira gratidão é sobre poder achar a ele em todos os dias. E crer em tudo quanto Ele me levou a visitar e conhecer. Mesmo que eu me arrependa por tudo quanto não vivi, ao tentar ser outra pessoa. Sou grata, pois Ele preservou a minha própria noção de identidade. 

Sou grata pois Ele conservou a minha mente de mentiras e me fez olhar para Ele e o desejar todos os dias. Sou grata pois tenho segurança financeira. Sou grata pois tenho plena certeza e alegria ao ter Jesus. Sou grata pois ganhei as maiores riquezas desse mundo que jamais poderão ser mudadas: consciência, um coração contrito, fé e esperança. 

Mesmo que vez ou outra eu caia sempre no mesmo lugar, meu desejo sempre será viver Jesus e poder me render aos seus pés. Mesmo que eu seja a mais falha de todas, existe vida e esperança e nessa certeza eu sei que posso descansar! 

Apenas rendo tudo a Jesus, desejando estar com Ele e viver pra ele!!

domingo, 9 de fevereiro de 2025

Ai a IMATURIDADE!

 Quando somos imaturos nunca vamos entender os processos, ideias, referências, pensamentos e vida...

E ta tudo bem! OK não é fácil, processar essa dor tem sido difícil! Mas infelizmente fez parte da minha vida e felizmente é algo que me faz crescer a cada dia! Queria ter sido uma adolescente diferente, vivido diferente, mas a imaturidade me causou cegueira, medo e apreensões... Medo de ser quem eu sou, viver como creio e ser livre e feliz!! Passei a adolescencia inteira sofrendo e lembro de chorar MUITO por não conseguir ser quem Deus me motivava a ser, graças a Deus Ele sempre está presente e tem esperança a dar e dia após dia tem me levado a esse lugar de amar a Ele e confiar que é suficiente sua presença!!!

Querer olhar para o futuro e não para o passado também tem sido dificil, me vejo ainda sendo absurdamente imatura, e pedi ao Senhor por direções para fazer e ser diferente... 

Apenas quero crescer,  nunca desejei nada além disso... E seguirei todos os dias caminhando por esse lugar