domingo, 24 de setembro de 2023

SÉRIE: RESSIGNIFICANDO A MENTE

 TWO EP - A BONDADE DE DEUS 

Meu processo de fato se iniciou, quando eu tive consciência de Deus na minha vida. Acho triste e engraçado também. VIVI  20 ANOS DENTRO DE IGREJA. Ouvindo a Deus e procurando o conhecer e me entender nEle de fato. Mas somente quando me afastei de tudo e todos, silenciei os ruídos e vivi pelo que havia em meu coração, eu me conheci, me entendi e finalmente ouvi e vi a Deus como Ele realmente é. 

Minha história, não é lá grande coisa, na verdade eu nem gosto dela, mas reconhecer que Deus foi bondoso demais comigo até nos meus momentos de maior dor, me fez entender e viver admirando e respeitando como ela aconteceu. 

Hoje após um longo processo de cura e ressignificação, eu finalmente compreendi o quanto Ele é bom. Apenas saber da bondade de Deus e não viver ela, tornam as coisas diferentes. Creio num Deus que é bom e me ama, creio num Deus de misericórdia e graça, mas principalmente, creio num Deus que é justo e irrepreensível. Creio num Deus que é real, e apesar de tanto caos é bom. Apesar de tanta mentira e confusão, ainda mostra a sua força, seu poder, sua verdade. 

Hoje creio ter ressignificado este ponto, o Senhor é bom! E por Ele ser bom que posso viver, ser, fazer, pensar, construir, confiar e existir. 

terça-feira, 19 de setembro de 2023

SÉRIE : RESSIGNIFICANDO A MENTE

 ONE EP 

Essa é uma série focada em pontos essenciais que me fazem entender e ver o mundo.

Há um segredo e  essencial ponto aqui:  a mente é o lugar onde eu recebo, percebo e vejo o mundo ao qual me cerca. E é claro através dela que assim, eu reajo ou melhor, respondo por tudo aquilo que recebo. 

Ressignificar a mente, é uma sugestão para reescrever os pontos essenciais que fazem ela viver, permanecer e prosseguir. 

Portanto, o primeiro ponto a ser ressignificado é o mundo exterior, aquele no qual eu me expresso. 

Assustador e cheio de lugares amedrontadores, certamente. 

Mas se há verdade em tudo que carrego dentro de mim, é necessário recolocar os pés no chão e rever esse mundo externo como um local de oportunidades, coragem e ansioso para ser desbravado. 

Mudar o mundo externo é uma tarefa ampla e dificultosa demais para apenas acreditar nela como resposta. Antes creio ser necessário revisitar o baú de trajes guardados e me proteger com tudo que já foi adquirido, para assim então, desbravar o mundo adiante de mim, e expor ao mundo o que os segredos dessa mente recheada anseiam por manifestar. 

sexta-feira, 8 de setembro de 2023

LUGAR ERRADO

 Eu tenho um vício: viver em lugares que não me pertencem. 

O primeiro é achar que meu lugar é aqui na Terra. O segundo achar que preciso viver em lugares tóxicos para crescer e ser. 

Sou viciada em duvidar do que Deus o todo poderoso pode fazer. Viciada em achar que em algum momento dessa minha vida mediocre Ele falhou. Sei que existem motivos e coisas que eu errei. 

LEvei vinte anos achando que meu lugar no mundo era fora dessa loucura de Ouvir a voz dEle. 

Eu realmente achava que viver nele era forçar algo que eu nao sou. Achava que era tentar ser o que os outros esperam de mim. Mas a verdade é que é muito mais dificil tentar ser algo que eu nao sou, sendo que o que Ele me chamou pra ser já é incrivel. 

Não sei para onde irei a partir daq mas sei que estarei sempre tentando focar meus olhos nesse lugar 

Que não é o lugar errado, mas um lugar distante demais daqui para qualquer um tentar acessar racionalmente. 

Viverei pelo espirito e pelo vento que Ele sopra sobre mim. Sou grata a tudo que Ele fez e por todas as vezes que nao desistiu simplesmente de me colocar no lugar certo. E eu o amo por isso. Ser o Lugar que ele me escolheu para habitar.