quinta-feira, 29 de agosto de 2024

 Só queria entender o que tem acontecido.

As vezes entrar no secreto é dificil 

As vezes eu quero entender mais, mas não consigo. 

Parece desgastante tentar 

Alguns diriam: Apenas SEJA!  

Mas até isso se torna complicado. 

Acho que estou exausta, apenas isso. 


O Processo

19/02  Uma das fases mais caóticas quando se foge do processo é o fechar de olhos e o medo. 

Sempre soube sobre o tal processo. Escutei sobre ele muitas e muitas vezes! Mas por algum motivo ou razão que dantes não compreendia não fazia sentido pra minha vida. Lembro de tentar focar em cada parte compreender os processos e fases, mas de repente sentia tudo sumir. 

Lembro de uma visão que me chegou em diferentes momentos e anos, todas as vezes que orava sobre o meu processo, ou perguntava pra Deus sobre o que estava rolando. Eu via uma terra bem marronzinha com pequenos pontos verde de graminha sabe? Crescendo um belo e formoso brotinho sendo podado, sem chances de crescimento. Ele era incansavelmente podado. A cada novo broto ou flor, uma poda acontecia. Lembro de durante o sonho perguntar (eu tenho essa habilidade nos sonhos aliás)  "Porque Ele cresce se há sempre uma poda? qual o sentido, ele não precisa crescer?" Não me recordo de ter respostas... Mas creio que falava MUITO do meu processo com Deus... Lembro de receber algumas coisas, Jesus sempre falou comigo de alguma maneira, de diferentes maneiras na verdade, é difícil explicar... Mas lembro de saber como Ele era, de reconhecer sua voz, reconhecer seu toque. Lembro de algumas palavras que ouvia, de lugares que acessava. Mas não fazia 100% sentido... Sempre ouvi muita coisa de Deus, coisas bem fora da minha realidade, fora de tudo que aos meus olhos era acessível, e apesar disso eu cria. Sempre foi MUITA coisa... Porém algo que as vezes eu me implico e questiono bastante é: "Por que só agora eu consigo finalmente entender tudo isso? Por que só agora eu sinto que eu consigo caminhar, ou apenas ver o broto crescer? Qual o sentido de tudo isso?" Até hoje, não tive respostas... Mas sei que com Jesus não precisamos entender tudo, precisamos apenas confiar e reconhecer quando é Ele falando. E hoje o sentido da coisa toda é que eu finalmente to compreendendo as falas, vivendo a maioria delas, sentindo, entendendo, e mesmo não vendo muita coisa mudada, ou transformada diante dos meus olhos, a maior diferença hoje é que eu consigo apenas crer. O peso de precisar ver algo acontecendo, de entender o que Ele realmente queria de mim, as dores que eu carregava com a poda desse broto, tudo milagrosamente tem desaparecido. As coisas simplesmente tem feito mais sentido. E a única mudança maior é que eu finalmente aprendi (de novo e de fato) a crer.

Talvez o broto sofria com tamanhas podas porque o que crescia dele não era bom ou saudável. Pode ser que o que estava crescendo dali não fosse o momento, não fosse a estação, ou até mesmo a posição correta.   


20/02 Tenho aprendido que confiar em Deus envolve justamente também sobre coisas das quais não conhecemos... Confiar no Senhor é entregar a Ele as nossas principais dúvidas, sabendo que Ele responderá... Sabe aquele rolê que todo brasileiro já passou na vida?? Orar pra fazer uma prova, mas não qualquer uma, a fatídica prova do Enem... (RISOS ETERNOS). Não sei você, mas eu orei, mesmo sem entender o por que de fazer isso, pra realizar minha prova do Enem... Estava ansiosa, medrosa, pesarosa, e amedrontada, tinha me tocado que passei o Ensino Médio todo chorando e não estudando... Havia chegado ali em cima da hora, para fazer a prova que eu passei a adolescência toda querendo fazer mas não sabendo como estudar ou simplesmente confiar em mim para ser capaz de fazer isso. Foquei meus olhos, ouvidos e coração nas coisas e pessoas erradas... Dei mais atenção a voz de pessoas sem maturidade e confiança em Jesus do que exatamente a voz dEle... Queria ter confiado mais, ter feito mais... Porém só sei hoje do que eu sou capaz. E tudo bem... O importante é que daq pra frente, seremos nós dois, até Ele mandar outro alguém, quero descansar meu coração quanto a isso... Eu confio nEle. E isso significa que não irei ir atrás não irei me preocupar, irei DESCANSAR. Sobre minha carreira, emprego e conquistas, vou tentar fazer o mesmo, apesar de não conseguir sozinha, eu sei que não conseguirei, mas tudo bem também... 

 CONFIANÇA

TEMPO

ESPERA

CONTROLE

ABANDONAR O APEGO 

LIBERE O PASSADO

ESCUTE E OBEDEÇA

SEGUIR O SEU CHAMADO VAI TE CUSTAR O SEU PRAZER (segurança)

DISCIPLINA

NÃO DESISTA, RECOMECE 


PERDÃO

 Preciso perdoar a mim mesma. Por ter falhado comigo acima de tudo. Sei que vencemos muito juntas mas por algum motivo existe uma parte em mim mesma que luta contra si mesmo. E beleza dentro da fé sei bem que isso acontece, o espírito lutando contra a carne. Mas sei que já passei desse estágio pq sei também que é o espírito que habita em mim. As vezes me sinto confusa e perdida com tudo. Tenho medo de mim mesma, Medo do meu coração; E sei que posso entregar ao pai e Ele sempre me diz como posso olhar de novo e confiar novamente. Mas parece que me  torno uma outra coisa, que não faz sentido para mim mesma. Apesar de saber que pr4eciso alavancar meus níveis e confiar mais no processo. Sei que as promessas dele pra mim são vivas e reais pq Ele é vivo e real só não entendo pq a angustia  me consome. Por que o medo e a culpa me angustiam tanto. Sei que nao me pertencem e nem preciso que pertençam mais. 


O ISOLADOR -SE

 Ando tão confuso comigo mesmo. 

Eu o sinto, sei que é minha direção  e tudo que preciso. Mas quanto mais eu busco somente ser normal, menos eu consigo. É sempre um problema. Sempre uma situação. Sei que tenho um lugar. Sei que pertenço a esse lugar em ti. mas é horrível ainda se sentir longe e distante das pessoas. Um ser sem intimidade e isento e longe de tudo e todos. 


Talvez, seja exatamente longe que eu precise estar do mundo 

 Ensanguentada de mim mesma

perdi nas ilusões sobre a vida 

confusa e odiosa de si 

quanto mais me achego a ti mais estranho o caminho 

parece perdido e sórdido 

uma fé sem fundamento 

uma mentira 

uma história incompleta 


 quando eu não tinha mais ninguém 

eu tive você

quando nada mais fazia sentido 

apenas sentar em meu quarto e orar a ti me fazia ter novamente um centro de conduta e direção 

quando eu me senti perdida você se mostrou presente 

quando nada fazia sentido, você foi o meu LAR

 The time is a Limitation 

The THINGS never be will




LIMITATION 

a limitação é o que nossos olhos alcançam

a limitação está onde nossa mente é capaz de ir 

e se o mundo for mais profundo que as camadas de magma 


Isso é sobre as minhas confusões e dores

 EU SEI E NÃO POSSO ESQUECER 

que você é um Deus que fala muito claramente, não há duvidas e nem temores diante da sua presença... dúvidas sobre o que você diz ou fala... Jesus é perfeito fiel e digno de minha presença, pensamentos ou devoção, pois Ele me escuta e fala comigo. 

Quero apenas me assegurar em duas coisas, 

1 - o fator sobre ser famosa, ou adquirir público, é algo que você realmente deseja pra mim e algo que eu devo realmente focar e gerar esforços? 

2- eu estou no caminho certo?? É por aqui mesmo que eu preciso seguir? Ou preciso dar um passo atrás??


Dentre outras coisas: 

> nosso caminho juntos é onde? por onde eu preciso focar meus olhos e coração? 

> como confiar no seu perdão e seguir esquecendo o passado? 


Eu creio no que você Jesus me disse neste ano, aquela vez lá trás, anos anteriores a esse, não foi 1 nem 2 mas sim tantas e incontáveis vezes... isso me deixa sempre tão tocada profundamente... como que eu pude fechar meus olhos de ti? me afastar de você como uma opção?? Nunca consegui e nem conseguiria esquecer você. Me arrependo de todas as minhas desobediências me envergonho de todas elas. Por mim não teria vida em mim mais pq não sou digna disso... não digna de amor, misericórdia, graça, e nem de bençãos. Mas eu sou necessitada de você... Necessitada da sua presença, de você pq não há sentido de vida pra mim. O senhor sabe muito bem... Queria poder me sentir leve de tudo isso que tenho vivido, ver como algo bom e me alegrar com o que você tem feito... mas simplesmente não consigo... há tudo tão errado dentro de mim... aprendi muito e vejo muito de você aqui.... Mas eu não sei pra onde seguir nem o que fazer. Mudar parece mais dificil que o normal, perdão parece uma mentira, futuro parece impossível. 

 Só queria saber pra onde isso tudo me levou 

perdi quem fui 

quem quero ser 

desejei tanto e tive, muito mais do que achei até mesmo que teria 

mas isso se intensificou para além de mim, 

isso gerou desconforto para além da minha capacidade de controle

acho até que voce diria isso.

nada além do que a Gabi não conseguiu controlar então isso a fez evitar 


A REFERÊNCIA QUE ME REVOLTA

 POR MUITO TEMPO.

Eu vivi uma mentira, de que eu não era alguém legal, alguém amigável, uma pessoa para se admirar. 

Eu sempre admirei muitas. E cada vez que me comparava a elas, ficava "Credo, eu definitivamente estou longe demais para simplesmente me ver como alguém admirável" E hoje eu consigo ver o absurdo dessas palavras. Apesar de carregar essa insegurança e medo por anos, hoje tudo isso se tornou revolta. 

Descobri que o sentir - se perdido, é muito, por falta de referência... 

Trabalhando com crianças percebo o quão reflexo somos na vida de muitos, e o quanto todos precisam de alguém para se orientar... 

E minha revolta se tornou uma motivação para ser a referência de vida que nunca me deram. Ao  menos, não da maneira com que esperava e tenho aprendido a ser. 

I AM FREEDOM

 EU SOU LIVRE 

Viver nessa crença tem sido realizador. Não reclamo mais do passado, ou tenho medo do que ele significou, apenas entendo que Jesus precisava construir um coração aprovado em mim e agora eu entendo as lapidações as construções e reformulações que Ele fez. E sabe doeu, e ainda dói, mas amo Jesus por curar e cuidar de tudo  isso. 

E falo isso, para reafirmar para vocês, EXISTE UM REINO DE IRMÂOS INTEGROS E FIEIS que nos lembram e nos reposicionam ao caminho da verdade do Senhor sobre nós, e o principal é:

SOMOS LIVRES PARA ACESSAR O NOSSO DEUS PAI! 

SOMOS LIVRES PARA NÃO TER MAIS MEDO. 

Por anos o medo de sonhar e viver me PARALISOU... Doi tanto reconquistar a confiança e perceber que ela sempre foi tão simples... 

Se entender livre é você saber que pode e deve conquistar o mundo. Se permitindo aceitar os desafios, erros, e tantos problemas ou caos que virão ainda adiante. A vida não  para minha cara leitora, antes vai te obrigar a viver, mesmo que não queira. então, antes que seja tarde. Faça acontecer! não tenha medo de tentar, ser, viver, fazer, errar, sentir. Somente errando que aprendemos o real e verdadeiro sentido caminho. 

Você é livre minha pequena, não tenha medo da dor, antes descubra, que ela é e será sua maior aliada. 

23/04/2022 00:31

 As vezes (quase sempre) não compreendo minhas escolhas e pensamentos. 

Passei tempo demais tomando controle dos meus sentimentos. E hoje parece que perdi eles de volta. 

Me meti numa situação de caos e pq essa adrenalina é tão boa ? 

THIS IS THE NEW 17/06/2024 09:11

 UMA NOVA ERA SE INICIA.

Olhar para o passado serve apenas como uma referência de quem não ser, de como não fazer e as possibilidades que existem para melhorar. 

Aceitar ficar preso, apenas se for para crescer e melhorar. Erros?? se orgulhe de comete - los, assumindo eles e não voltando atrás. Não se esqueça da dor, apenas não viva por ela. 

Não negligencie você, apenas se posicione. 

Antes respeite - se e viva buscando o melhor em si e reconhecendo isso. 


07/09/2020 15:19

Sabe eu to aqui meio melancólica triste, me culpando até por isso. Mas sou quem eu estou no momento e isso é ótimo não! Vejo tantas as vezes que escrevi sobre você e o quanto eu odeio esse fato, mas envolve mais quem eu sou do que você mesmo... Essa sou eu, a pessoa feliz que é também muito triste, a pessoa que escreve pra se ver livre dos pensamentos.