Hoje eu estava aqui no trabalho e a manhã começou maravilhosa! (Nem sempre é assim, como sou a última das professoras a chegar normalmente as crianças já estão bastante agitadas e nada ouvintes e obedientes...) Mas hoje consegui conter as crianças e acalmar elas para a outra prof conseguir sair para tomar café!
Mas ao longo da manhã as coisas saíram totalmente o controle e vi meu estresse subir! As crianças começaram a ficar tão desorganizadas e bagunceiras que a cada 5 ou 10 segundos alguém ou estava correndo risco de vida, ou estava batendo e brigando... fora os gritos e berros que alguns davam apenas por diversão.
Cheguei a pensar seriamente o Por que de ainda estar aqui, pois é absurdo o quanto as vezes eu só não consigo controlar, entender, ou manter o controle. Mas nessa bagunça toda fiquei não apenas chateada e irritada, ou estressada, eu estava NERVOSA nada fazia sentido na minha cabeça! Sai um pouco e logo as coisas ficaram mais tranquilas...
Porém, após me estressar um pouco percebi algo de grande loucuras... vamos ao contexto:
Há umas 2 semanas venho orando e pedindo para Deus falar comigo, ou me dar um novo ensinamento, ou me mostrar algo novo, ou reorganizar minhas ideias, ou me ajudar em algo que eu não esteja conseguindo! E inacreditavelmente, ou não, essas semanas tem sido mais intensas... Creio que Deus fala através das crianças, mesmo em situações ruins ou até nas crises emocionais que muitas tem... Crianças são a parte mais sensível, tanto de toda a humanidade como das nossas histórias... É eu sou apaixonada por crianças não posso negar... Mas a verdade é que sei que Deus fala com elas pois elas estão sempre ouvindo, seja Deus ou não... A verdade é que ao me perguntar "Senhor o que tem acontecido aqui" comecei a perceber o quanto meu estresse e até "braveza" por causa delas estarem tão bagunceiras e descontroladas estava me tirando a única coisa no mundo que ninguém tem dúvidas: Crianças precisam tanto de amor e carinho, quanto de repreensões e brigas. E nesse pensamento comecei a observar as situações a minha volta, momentos em que as crianças vinham me pedir um mísero abraço e eu estava brava demais para oferecer a elas isso. Ou em alguns momentos em que quanto mais amor procurasse dentro de mim, menos eu encontrava...
Eai veio um aprendizado que pra mim foi absurdamente novo!
MINHAS EMOÇÕES NÃO DEVEM DITAR O MEU PASSO.
Quando penso isso atrelado ao meu relacionamento com Jesus, lembro de tantas vezes que deixei minhas emoções e dúvidas falarem por mim. Tantas vezes que agi contrária não apenas as verdades de Deus, mas principalmente contra as minhas prioridades também. Apenas por que minhas emoções estavam bagunçadas. Quantas vezes desobedeci a Deus porque meus sentimentos falavam A enquanto minha mente e meu corpo falam B, mas ainda sim ela ganhava. Tantas vezes que perdi tempo em situações de dor, porque minha mente não se colocava na direção certa e naquilo que no fundo me traz felicidade, esperança e paz.
Quantas inúmeras vezes, vi sonhos e oportunidades perdidas, mesmo que no início da vida, apenas porque minhas emoções me diziam que ser feliz naquele momento era "errado"
Enfim, quantas mentiras né?
Mas a preciosidade de Jesus é que através da simplicidade, inocência e amor das crianças Deus pode falar e nos ensinar a curar até mesmo dores sem sentido. Tantas e tantas vezes que nos vemos sem respostas, com dores maiores do que a nós mesmos, tantas e incontáveis vezes que agimos feito bebês chorões que não sabem pensar ainda, e Jesus tá sempre lá, sendo o nosso professor paciente, o nosso colega mais íntimo, a voz mais consciente e menos forte muita das vezes que vem nos dar um abraço e ignoramos. Que vem nos tirar daquela zona crítica, e decidimos apenas focar nela.
Aquele novo sentido de para onde ir e de como viver, sendo encontrado após muitas voltas em nós mesmos buscando um conforto que só na atenção a Sua Voz podemos encontrar. Não se perca crendo, ou dando atenção às mentiras, Deus nos ama! E nada nesse mundo é mais precioso do que apenas viver a verdade, mesmo que naquele momento não pareça fazer sentido.