terça-feira, 27 de outubro de 2020

Já sonhou hoje?

Há algo sobre sonhar que sempre me foi fato! Eu posso e devo. E inevitávelmente eu sonhei: com meu futuro, com meus mais de um empregos, com minhas formações. Por tanto tempo me foi permitido de sonhar, que acabei criando várias versões de quem sou. Em um momento da vida me vi perdida entre elas. Mas me achei, me encontrei em todas elas. Pois todas eram verdadeiras... Todas eram eu Todas me diziam quem eu sou: Uma sonhadora. E a parte boa de ser ela? É poder sonhar e me satisfazer em cada sonho, podendo escolher qual deles eu torno realidade ou não.

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

A Grande Aventura

Eu passei tempo olhando para os medos, deixava eles ficarem, terem razão... Mas a Grande Aventura, ou o Grande Talvez (frases que surgiram da reflexão de personagens e escritores) não vai acontrecer na razão dos medos. Porque dar voz a eles, não é apenas assumir que eles existem, mas dar um lugar a eles, fazê-los se tornar parte, de uma vida que eles mais atrapalham que ajudam... Engraçado eu ter os deixado sentir a dominancia de mim... Eu nunca tive medo deles. Nunca tive medo de enfrentá-los. Talvez esse tenha sido o erro. Me conformar com a certeza de mim... Quando o meu eu não sabia se existia realmente. Falo dos medos, pelo fato de que a Grande Aventura não é vivida enquanto eles existirem. Ter coragem de enfrentá-los me falta. Porém a vontade de sonhar com a Aventura cresce. Se eu descrevesse todas as ideias de um Talvez, eles iriam embora com a força do pensamento? Ou ficariam e arruinariam mais uma coragem de ser? Se você assim como eu permitiu o medo de ficar. O mande embora. Pois o seu lar não é lugar de ser tomado a força por algo tão desnecessário como o medo.

E você como se sente

Escrever sobre as coisas que se passam e passaram aqui É tão improvável e impossível quanto dizer a eles o que neles me incomoda Falamos tanto sobre respeito e cuidado que esquecemos de fazer isso por nós mesmos. Queremos salvar o mundo, ms não salvamos nós mesmos dele. Ignoramos eu por se iludir com a existencia do nós. Não é que a solitude seja de um todo ruim, mas ficamos tão acomodados e acostumados com a ideia do nós, que tirar um tempo para o eu parece um erro. Quando é apenas uma necessidade importante. Eu espero, não apenas por mim, mas principalmente que o nós seja resultado do encontro de nós mesmos. E não que a solitude seja apenas um refúgio para as dores que o nós causou.

domingo, 14 de junho de 2020

Tudo se foi, os sentimentos, algumas lembranças, quase todos. Por mais que no instante a tristeza estivesse presente, ela tamém se foi, já não há mais nada que doa. Não há nada que me faça querer tudo de volta. Apenas quero eu, comigo, sem receios. Quero me ver e aceitar o que vejo, quero sonhar, e acreditar no que sonho. Quero sentir paz, sentir eu. viver por mim, melhorar em mim aquilo que falta, cuidar do que nunca teve amor, amar o que sempre teve magoa...