segunda-feira, 27 de maio de 2024

A AUTOESTIMA

 Eu destrui a minha autoestima por não crer ou confiar no Senhor. 

Tive medo e dúvidas  do que Ele poderia fazer através de mim. Tentei me esconder atrás da razão... Atrás do medo. Mas acontece que mesmo diante de tudo isso, o amor dEle por mim sempre esteve lá. Me guiando, me protegendo, me orientando... Acontece que o amor de Deus por mim, sempre foi maior que qualquer desculpa... Eu só não conseguia entender. Afinal, como um Deus tão grande e magnífico pode me amar tanto assim? 

Errei, errei incontáveis vezes. Errei por não confiar, errei por não obedecer, errei por não  ir até ele. Errei e  sei que posso errar ainda mais... 

Porém em tudo isso o que sei é que eu vivi. Vivi e estarei vivendo a vida que Deus me deu. Não preciso ter medo, não preciso me esconder. Deus me guia e me cuida. Deus é o meu caminho. Não tem o por que ter pressa... Jesus é o meu destino. E não há outro maior que Ele. 


sábado, 18 de maio de 2024

EU ME DEVO UM PEDIDO DE DESCULPAS...

 Sabe, a imaturidade me cegou de uma maneira  tão grotesca e gigantesca que me fez desacreditar de mim mesma. Duvidei dos meus sonhos, da minha fé, da minha esperança, valores e princípios. Eu posso até ter tido pessoas que motivaram isso, posso até tentar culpa - lás, mas a verdade é que eu mesma me feri, eu fui minha própria vilã. Fui minha própria ruína. No final se existe algum inimigo pelo qual eu quase fui devastada, esse certamente foi eu mesma. Descobri as maiores podridões do planeta dentro de mim. Desatei um nó de mentiras e descobri que eu mesma me feria e machucava, por algo que hoje meus caros eu afirmo, NEM FAZ SENTIDO. Fiquei tanto tempo presa nos meus medos, nas minhas dúvidas, questões e divergências, que quando as respostas vieram eu me senti mais perdida ainda. Não é simples entender? Meu deus como eu pude ser tão cega? Bom jamais terei essas respostas aqui. Mas vou contar pra vocês como esse pedido de desculpas tem acontecido. 

Tenho dado a minha eu interior todas as possibilidades em que antes havia medo apenas, e dizendo pra ela "ei era verdade você é uma artista completa, e mais, uma artista PRONTA". Tadinha, ela tinha tanto medo de viver, tanto medo de ser. Porque pasme o mundo para ela, era totalmente diferente do que as pessoas ao seu redor diziam. Pela bondade de Jesus eu fui guardada e protegida, mas a verdade é que eu mesma me arrisquei dentro de mim, vivendo presa. Me aprisionam de apenas seguir e caminhar... Seguir e cantar... São coisas simples hoje em dia. Medos e inseguranças que procurei viver cada um deles, sabendo que Jesus curaria e resgataria e de fato, Ele tem me ajudado. Ainda há tanto pra concertar, mas já caminhei tanto que apenas quero dizer: eu te perdoo Gabi vilã. Te perdoo por ter tentado me proteger do mundo, criando você para me confundir. Te perdoo por ter me ferido para apenas tentar caber no mundo de pessoas tão rudes e medíocres. Te perdoo por ter tentado seguir em sua verdade sem se dissuadir com o mundo e as pessoas. Te perdoo por ter me afugentado de tanta coisa, apenas para se manter preservado dentro da nossa caixinha de segredos. Te perdoo por simplesmente ter nos feito sobreviventes e principalmente por agora estar aqui, resgatando possibilidades e me encorajando a continuar confiando em Jesus e no que Ele diz: você pode e deve ir atrás dos seus sonhos, mesmo que sejam distantes, é em mim que você precisa confiar. 

Mas nesse processo todo, tenho conseguido ser grata a Jesus por me guiar em um universo de aprendizados que eu espero que me ajudem a construir uma base forte para viver e desfrutar das verdades de Cristo. 

Então por isso. me perdoa novamente e muito obrigada, por se permitir me aceitar de volta;