Chegar aos 21 anos de vida é olhar para trás e atentar - se constantemente para o que eu vivi e quero viver. É descobrir que quem faz o meu próprio caminho sou eu mesma. Quem tem autoridade sobre as decisões da vida e pode ir viver sonhos, é única e exclusivamente eu. Por isso, eu me vejo atualmente como a rainha da sabotagem. Eu me sabotei de diversas maneiras, e a pior delas, foi justamente nesse ponto:
EU DUVIDAVA DE MIM MESMA, E DA MINHA PRÓPRIA CAPACIDADE DE SER ALGUÉM MELHOR E MAIS EFICIENTE.
Eu me prendia e me rendia tanto aos meus próprios medos que me ceguei do universo de possibilidades que me cercam. Não conseguia ter vista da vida que levo hoje por exemplo, que mesmo diante de mil desafios, é bem melhor do que como era antes. Eu penso, que se tivesse acreditado um pouco mais em mim mesma, não tivesse adoecido ou simplesmente me sufocado e desgastado da vontade de viver.
A minha sabotagem foi em muitos meios, e o primeiro deles, foi ter desistido dos meus grandes sonhos, apenas porque pareciam distantes demais. A segunda, foi ter criado alianças em lugares que eu não via crescimento, abertura e disposição criativa. Foi não ter guardado o coração e permanecido em fé na espera de novos tempos, novas ideias e novas perspectivas.
Hoje olho pra trás e consigo ver melhor as pequenas decisões erradas, dores erradas, e incompreensões a respeito da vida. Consigo entender claramente algumas dores e me acolher melhor, do que os lugares em que buscava acolhimento. Hoje olho pra trás e consigo desculpar aquela garotinha perdida, sofrida e melancólica, que se esforçava demais para viver e trazer alegria para o mundo.
Hoje eu olho para trás e penso "se ela não conseguiu acreditar em si mesma, eu posso fazer isso por ela!" Mas infelizmente o mesmo comportamento e ciclo se repetem... E no fim, não é o que eu e nem aquela garota desejamos. Hoje certas incompreensões são mais compreensíveis e perdoáveis. Hoje eu entendo melhor as dificuldades dela, e felizmente, caminho para um lugar onde eu me vejo aprendendo a confiar não em mim mesma, mas naquele que em mim confia.
Mesmo que eu tenha me sabotado tanto, Jesus é o meu resgatador, e Ele sempre tem uma palavra de animo e restauração para me oferecer.
Mesmo diante das maiores mentiras que eu já acreditei sobre mim mesma, vejo a garotinha forte que se manteve consistente em todas as suas convicções e certezas me trazendo esperança.
Errei, fui moleca, me sabotei, mas é por reconhecer essas falhas e decidir entender como ser melhor diante delas, que fluo por uma vida esperançosa em aprendizados e conquistas.
Não sou uma grande mulher de sucesso, como sempre sonhei. Mas sou uma garota rica. De amor, esperança, graça, amor e família.
Tenho pessoas que me auxiliam na vida, e posso vibrar a cada conquista delas. Aliás eu desfruto de uma vida boa e enriquecida, pois muitos antes de mim: pai, mãe, avós, tios e tias, decidiram crer em si mesmos e me trazer ensinamentos de paz e esperança.
Mesmo que os medos, preocupações, angustias e más decisões me cerquem, aprendi hoje, durante a escrita desse texto, que a força de todas as pessoas deste mundo e de mim mesma, é a esperança das pequenas coisas boas que vivemos e somos, pois aquele que nos criou nos leva e ensina a ser pessoas melhores, TODOS OS DIAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário