Em minha mente caótica, passam uma série de causos e cenas... Mas aprendi a entender que quando Deus quer falar comigo, Ele vai repetir o mesmo assunto e trazer novas compreensões sobre o mesmo assunto...
Estar alinhado a isso é um exercício diário de atenção, filtro e oração.
Mas principalmente também confiar, crer e acessar a verdade de Deus.
Recentemente um dos atos de maior confiança que tive ao senhor, tem sido voltar a lugares de pureza e onde Ele estava forjando e formando uma identidade verdadeira para eu ser e seguir. Confesso, fazer esse exercício e confiar nisso é um dos meus atos de coragem mais dolorosos de se fazer. Por que na prática isso não faz sentido. Aos meus olhos carnais e nada valentes, é loucura crer nisso e ver valor muita das vezes... Mas é assim que Deus tem me cercado de bondade, esperança, fé e amor. É assim ao menos, que Deus tem se feito presente na minha vida. Alcançar esse favor e benevolência não é merecimento, é graça. E recentemente entendi que alcançar esse lugar de maturidade em confiança ao Senhor é sobre a graça de Deus.
A história sobre isso é longa, mas o início é simples: Crer que Jesus é real, está vivo, presente e é o Emanuel! Ao passo que isso faz sentido, é sobre também reconhecer e conhecer a pessoa do Espírito Santo. Não é apenas uma pessoa, Não é somente um espírito, mas é o Deus espírito, guiado pelo pai, enviado pelo filho. E essa junção de fatores significam alinhamento e CONFIANÇA. A junção de todas essas coisas atuando e vivendo em minha vida significa: GRAÇA!
É somente pela graça de Deus que alcançamos um favor de um Deus que nos guia por meio de Seu Espírito. É somente pela graça que tenho pleno acesso à Deus para me refazer de erros, reaprender as verdades, e me posicionar novamente. Assim, entendo por meio da graça que todo o passado era necessário e alcançado por meio de Jesus para que a nova vida a partir daqui seja feita 100% mergulhada, alinhada e profunda em quem Deus é.
Mas confiar nesses passos. Confiar na sua voz ativa e viva, é dar sempre passos largos, passos curtos e até mesmo confusos... Mas principalmente, ser alcançada em amor, graça, esperança e bondade de Deus. É necessariamente, sobre conhecer a verdadeira identidade de Deus.
É sobre mergulhar tão profundo na Justiça do Senhor, que eu sei que Deus me dá uma nova chance de fazer, viver, ser e plantar. Deus se alinha a verdade para comigo, para que eu o reconheça verdadeiramente e o glorifique em cada instante e decisão. Deus se aperfeiçoa em mim não para minha própria glória e merecimento, mas para que em cada passo de vida, as pessoas o vejam em mim, e não o contrário.
Alinhar - me em confiança a sua voz, é sobre manifestar e glorificar o Deus que me formou. É reconhecer \ identidade de Deus, me fazendo filha. E me levando cada vez mais fundo, para amar, viver e ser como Ele.
Por isso, para acessar esse lugar, minha única confiança é: aceitar a verdade do Pai, crer em sua presença, e viver pelo seu amor em nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário