quarta-feira, 4 de junho de 2025

As complexidades da vida.

Eu tenho tanta dificuldade com tantas coisas que é difícil explicar. Sempre romantizei a vida e enxerguei ela como algo belo a ser vivido e aprendido. Eu amo a minha versão criança e trabalhar com crianças me faz revivier isso diariamente, porque na infância a minha perspectiva sobre a vida era muito bela. Amava aprender, conhecer, descobrir e viver coisas novas, meus sonhos sempre foram altos, pois desde criança sou uma criança imensamente curiosa e corajosa. Isso pelo fato de que nunca tive medo das coisas ruins ou das descobertas menos conhecidas. Amava imaginar as possibilidades da vida, de sonhar com o mundo e aprender coisas com o auxílio da internet. Sempre amei estudar por isso. Porém a vida tem dessas de chatear e surpreender a gente né? Sempre fui encatada e apaixonada. Mas quando fui crescendo e conhecendo os problemas da vida, fui me desencantando com tudo a cada passo. As crises absurdas de ansiedade e identidade na época eu não entendia. Mas hoje vejo que era apenas a minha imaturidade em saber lidar com a minha sensibilidade diante de um mundo tão caótico. Descobri nessas viagens imaginativas do nosso ser e história ao pensar sobre a vida e o futuro e descobri que quero sim gastar a minha vida para gerar esperança e promover essa leveza e olhar apaixonado sobre a vida, a natureza e o aprendizado. É irônico como a vida acontece né, mas é isso que me faz todo dia levantar e ir trabalhar. Meu trabalho tem sido um presente de Deus em muitos fatores. Mas esse certamente é o que mais me impressiona. Nunca pensei nas coisas que eu tinha capacidade em gerar nas outras pessoas, mas meu trabalho me fez enxergar isso, encarar isso e acreditar em como Deus tava nisso. Outra benção é essa, na adolescência eu me achava muito incapaz de falar sobre Jesus e o quanto eu amo meu Deus. Mas hoje em dia, não falar dEle é estranho. Acho que orei tanto para viver o primeiro amor, que nunca mais deixei de me apaixonar. Outro sim, é o fato de que no ínicio disso tudo, até quase o final de tudo eu não me enxergava dentro da educação e hoje vejo tanta possibilidade de vida dentro dela, e quanto me delicio a cada novo aprendizado. Eu amo Jesus porque assim como na Educação se fala sempre sobre podermos reaprender, recomeçar, errar e descobrir coisas novas. Que após meu último grande encontro com o Senhor, e compreendendo que Ele conosco age da mesma maneira, que não saberia viver com Jesus sem relacioná - lo ao grande mestre que foi e é. Ainda tenho dificuldades em voltar a ser aquela criança e enxergar a vida da mesma maneira. Ainda tenho dificuldade em me encantar com a minha vida e ver novas e tantas possibilidades nela. Mas amo que dia após dia, eu tenho Jesus me guiando nesse caminho, e nessa verdade, de que mesmo após errar ou falhar eu posso aprender. Mesmo que com minhas dificuldades em me organizar e manter a cabeça no lugar ainda existe esperança de fazer isso e tantas outras coisas acontecerem... Ainda sinto muitas dores emocionais e cada dia que passa, com um novo entendimento, uma nova mentalidade. Descubro que nunca será suficiente, sou uma eterna aprendiz errando e aprendendo e que tá tudo bem eu falhar. O importante é gerar arrependimento e aprender. Mesmo que doa, não posso fugir. Posso crer e esperar mesmo que não faça tanto sentido. Uma única coisa me preocupa é o fato de que dia após dia os sintomas de TDAH aparecem e essas dificuldades aumentam, não sei como melhorar e to insistindo bastante nisso. Porque não quero continuar na mesma vida após descobrir a verdade. Mas isso tudo anda difícil novos aprendizados, tem significado abandonar uma versão minha com a qual me confortei por tanto tempo, que hoje descobri que eu posso me tornar uma nova e outra pessoa é divertida e estranhamente desconfortável. É como se essa pessoa não fosse eu, e no fundo me vejo rejeitando ela a cada passo. Mas sei nesse processo todo, que conhcer Jesus é digno de confiança. E que só Ele pertence a minha mente. Minha fortaleza é a identidade que Ele me deu. E por mais que as vezes eu me sinta perdendo ela. Não há perca nenhuma naquilo que Ele declarou. Deus é bom, fiel, justo e eterno e nEle eu posso confiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário