Apenas pensamentos, sentimentos, sensações, vontades, sonhos, encontros, verdades Apenas, Alguém...
quarta-feira, 4 de junho de 2025
Solidão X Solitude
Eu confesso, há carência em mim.
o rejeitei de conhecer, mas ao conhecê - lo não o estranhei.
O fato é que todos somos estranhos e carentes em alguma coisa, ou algum lugar ou até em alguém.
Mas se sentir culpado por isso? Jamais!
Rôbotizar a vida é o que eu não farei.
Humanos somos e humanos seremos, negar a única característica de nosso espécie que ainda podemos domar, é jamais a loucura que irei aceitar.
Ela é estranho no começo, se bagunça e se mistura com tantas confusões, que a única resposta e saída que eu encontrei foram me unir a ela e aceitar sua passagem, mas não obedecer aos seus comandos.
As carências em mim podem ser supridas. Ao menos sei que um motivo para existir elas tem.
Se esse motivo é apenas para me lembrar o quanto sou uma e necessitada de humanos. Sei que isso valerá mais que qualquer negação.
Nessa busca por compreender a solitude vigente, descobri que a saudade é uma dádiva e um presente.
Eu posso sentir falta da vida, de alguém, de momentos, tão prazeroso quanto por viver é poder lembrar de revivê - las novamente.
Assim, a solitude e a saudade vão dando voz à solidão. Mas nessa mistura desconfortável e as vezes dolorosa, vou encontrando a verdade, o sonho e a coragem.
De tomar a s decisões certas. De escolher as pessoas certas. Se sinto falta, é porque alguém não preencheu ela. E se eu preciso de um culpado? São todos aqueles que se dizem presente e não estão.
Mas sabe conhecer o próprio caminho é incrível por isso. Viver em Cristo o vivo caminho, é incrível por isso!
Se não há a presença de tantos. Nunca me esquecerei que há a presença de um e o mais importante: Jesus.
Então entre essas dores e desconfortos eu encontro o improvavel perfeito ciclo de realizações da verdade. Ele nunca me deixou só. Ele nunca se esqueceu de mim. Então posso sorrir e cantar, sonhar e falar, chorar e ser ouvida. Porque o meu Deus, me encontrou em vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário