terça-feira, 7 de novembro de 2023

A FRUSTRAÇÃO

 Fiquei anos frustrada. 

E acho que como uma criança que não cresceu com educação emocional ou apoio emocional, ou direcionamento e lugares de segurança, se cobrar por não conseguir viver ou superar o básico é o pior erro. Mas não se assuste, eu cometi esse erro. Não conseguia lidar com a frustração, com a visão de mundo que eu procurava desenvolver. Tudo parecia ruim ou distante demais. Eu me sentia uma fraude, fingindo seguir uma humildade forçada, apenas porque não conseguia ter outra perspectiva. Veja só uma criança mal desenvolvendo suas percepções de mundo já desistindo de crescer e caminhar com confiança nos próprios sonhos e com tudo que carrega. Creio eu que até a pior das pessoas, ainda carrega algo de bom ou útil dentro dela. No fim sei que no fundo assim como a ruindade e a maldade existem dentro do homem, há ao menos 0,00001% de bondade dentro de cada um de nós. E o que me revoltou nesses anos todos, é que por mais que eu tentasse seguir para qualquer um dos lados, eu me via presa, aprisionada, sem saída. E essa é a maior mentira de todas. Sei que diante de tantas realidades, tanto caos, tantas mentiras, ainda há algo novo e bom para todos nós, dentro de nós. Mas ainda sim, quanto mais eu procurasse, menos eu via isso em mim. Não sei o que me cegou. Mas Jesus me trouxe limpeza e clareza. E finalmente consigo estar aqui e confiar em tudo isso. Consigo olhar pra mim e ver tudo que eu procurava no mundo: criatividade, coragem, sonhos e confiança. No fim hoje, sei que isso tudo pode estar dentro de mim. 

Mas a frustração vez ou outra bate, não sei como você lida com ela, mas as vezes ela me derruba. Me deixa de cama, travada, parada, sem ideias, morta. É assim que eu me sinto e as vezes até me vejo. O horrível é que eu tento fugir dela. Tento só não olhar pra ela, mas ela parece tão grande as vezes, tudo parece ser grande demais para resolver, longe demais pra alcançar. Mas se diante de tantos problemas, não confiarmos ao menos 0,00001% no que sentimos, carregamos e para o que vivemos, por que estamos aqui?? Não consigo não confiar nos meus sonhos mais. Não que eu viva apenas e para eles. Hoje descobri que eu posso ao menos confiar em querer eles. Que isso não é problema ou motivo para desespero. Confio sim que Deus pode me ajudar a realizar meus sonhos, mas confio também que esses sonhos tornam possível eu me entender em quem eu sou. 

No fim se eu não os realizar ao menos poderei dizer que eu tentei e fui o que quis ser por meio do mundo que esses sonhos se abriu pra mim. No fim a frustração faz parte, entender quem em parte eu sou e não apenas desejo querer ser. Sonhar acordado é uma luta contra a frustração, pq se eu sonho acordado, eu já vivi. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário