quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

EU TENHO AMAR DEMAIS ITE (conhecido como trouxisse)

 Eu amo demais. Amo demais as pessoas. Amo demais o dia, amo demais o tempo, amo demais ajudar o próximo, amo demais fazer bem aos outros. É sério o meu maior problema é amar demais. As pessoas nem merecem meu coração e eu não tenho problema em amar elas. Sei que nisso sigo o exemplo de Cristo. Mas confesso que isso é bem disfuncional... Amo poder distribuir amor por ai, porque creio forte que é pra isso que fui chamada; Mas tenho uma lista de incontáveis vezes em que por amar demais alguém eu simplesmente esqueci de mim. E não acho isso certo. Na verdade isso me frustra, me chateia me machuca. E não creio que isso seja de fato, seguir ao exemplo de Cristo. Eu amo o Meu Jesus mas me chateio por olhar pra trás e perceber quantas vezes eu me ceguei de mim e de quem Ele é apenas com o pressuposto de que eu o amava... 

Isso não é certo. Cristo nunca deixou de ser filho de Deus ao amar a humanidade. Deixou a própria vida, talvez os próprios planos, mas nunca deixou de fazer aquilo para o qual veio a para ser: o salvador da humanidade. Confesso que sou apaixonada pela disciplina, autorregulação, autocontrole e determinancia de Cristo. Aguentou 33 anos obedecendo aos pais que possivelmente carregaram e distribuíram muita ignorância para ele. Mas isso não afetou a sua identidade... é absurdo de incrível. 

Fico pensando quantas e quantas vezes eu mesma me perdi de mim e do que Deus me dizia para ser, apenas por ouvir tantas vozes, principalmente dos meus pais e da minha família, que eram um tanto confusas ao que Deus me falava. 

Me doi ter passado tanto tempo perdida... Me doi ter ficado tanto tempo confusa e escondendo essas confusões... Apenas porque eu tinha medo. Tinha medo de arriscar, tinha medo de tentar, tinha medo de sonhar, de crer, de falar, eu tinha até mesmo medo DE VIVER. Insanidade pura creio eu... Mas foram tempos muito sombrios. Onde eu não sabia oq ue fazer como ser, ou simplesmente acessar tudo que Deus tinha pra mim... E acho bizarro isso... quantas e quantas vezes eu me perdi de mim sendo que sempre foi algo simples. ACESSAR JESUS é só isso que preciso. Ao menos é só isso que tem me mantido de pé. O Senhor Jesus tem me ajudado e muito a mudar a perspectiva da vida. Não sei o que tem acontecido, mas tenho sido grata. Ao menos apesar de tudo, saber que tenho Jesus é liberdade de vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário