19/02 Uma das fases mais caóticas quando se foge do processo é o fechar de olhos e o medo.
Sempre soube sobre o tal processo. Escutei sobre ele muitas e muitas vezes! Mas por algum motivo ou razão que dantes não compreendia não fazia sentido pra minha vida. Lembro de tentar focar em cada parte compreender os processos e fases, mas de repente sentia tudo sumir.
Lembro de uma visão que me chegou em diferentes momentos e anos, todas as vezes que orava sobre o meu processo, ou perguntava pra Deus sobre o que estava rolando. Eu via uma terra bem marronzinha com pequenos pontos verde de graminha sabe? Crescendo um belo e formoso brotinho sendo podado, sem chances de crescimento. Ele era incansavelmente podado. A cada novo broto ou flor, uma poda acontecia. Lembro de durante o sonho perguntar (eu tenho essa habilidade nos sonhos aliás) "Porque Ele cresce se há sempre uma poda? qual o sentido, ele não precisa crescer?" Não me recordo de ter respostas... Mas creio que falava MUITO do meu processo com Deus... Lembro de receber algumas coisas, Jesus sempre falou comigo de alguma maneira, de diferentes maneiras na verdade, é difícil explicar... Mas lembro de saber como Ele era, de reconhecer sua voz, reconhecer seu toque. Lembro de algumas palavras que ouvia, de lugares que acessava. Mas não fazia 100% sentido... Sempre ouvi muita coisa de Deus, coisas bem fora da minha realidade, fora de tudo que aos meus olhos era acessível, e apesar disso eu cria. Sempre foi MUITA coisa... Porém algo que as vezes eu me implico e questiono bastante é: "Por que só agora eu consigo finalmente entender tudo isso? Por que só agora eu sinto que eu consigo caminhar, ou apenas ver o broto crescer? Qual o sentido de tudo isso?" Até hoje, não tive respostas... Mas sei que com Jesus não precisamos entender tudo, precisamos apenas confiar e reconhecer quando é Ele falando. E hoje o sentido da coisa toda é que eu finalmente to compreendendo as falas, vivendo a maioria delas, sentindo, entendendo, e mesmo não vendo muita coisa mudada, ou transformada diante dos meus olhos, a maior diferença hoje é que eu consigo apenas crer. O peso de precisar ver algo acontecendo, de entender o que Ele realmente queria de mim, as dores que eu carregava com a poda desse broto, tudo milagrosamente tem desaparecido. As coisas simplesmente tem feito mais sentido. E a única mudança maior é que eu finalmente aprendi (de novo e de fato) a crer.
Talvez o broto sofria com tamanhas podas porque o que crescia dele não era bom ou saudável. Pode ser que o que estava crescendo dali não fosse o momento, não fosse a estação, ou até mesmo a posição correta.
20/02 Tenho aprendido que confiar em Deus envolve justamente também sobre coisas das quais não conhecemos... Confiar no Senhor é entregar a Ele as nossas principais dúvidas, sabendo que Ele responderá... Sabe aquele rolê que todo brasileiro já passou na vida?? Orar pra fazer uma prova, mas não qualquer uma, a fatídica prova do Enem... (RISOS ETERNOS). Não sei você, mas eu orei, mesmo sem entender o por que de fazer isso, pra realizar minha prova do Enem... Estava ansiosa, medrosa, pesarosa, e amedrontada, tinha me tocado que passei o Ensino Médio todo chorando e não estudando... Havia chegado ali em cima da hora, para fazer a prova que eu passei a adolescência toda querendo fazer mas não sabendo como estudar ou simplesmente confiar em mim para ser capaz de fazer isso. Foquei meus olhos, ouvidos e coração nas coisas e pessoas erradas... Dei mais atenção a voz de pessoas sem maturidade e confiança em Jesus do que exatamente a voz dEle... Queria ter confiado mais, ter feito mais... Porém só sei hoje do que eu sou capaz. E tudo bem... O importante é que daq pra frente, seremos nós dois, até Ele mandar outro alguém, quero descansar meu coração quanto a isso... Eu confio nEle. E isso significa que não irei ir atrás não irei me preocupar, irei DESCANSAR. Sobre minha carreira, emprego e conquistas, vou tentar fazer o mesmo, apesar de não conseguir sozinha, eu sei que não conseguirei, mas tudo bem também...
Nenhum comentário:
Postar um comentário